terça-feira, 3 de julho de 2018

ESCREVER SUA HISTÓRIA. AUTOBIOGRAFIAS DA TURMA DE 2018

Autobiografia Vanessa  

              Meu nome é Vanessa Cardoso Ferreira nasci em Ivaiporã,Paraná..
             Sou filha de Odair José Ferreira  e Sandra  Moll Cardoso. Eu tenho 10 anos faço  aniversário
dia 11 de agosto de 2007, em um sábado .
            Tenho duas irmãs a Érika e a Fabiana .
            Moro em Alto Lajeado desde quando  nascida. Nunca quero sair dese lugar; adoro morar aqui.
            Eu tenho um grande amigo, o Tiago, o qual  conheço desde quando tínhamos nascido.
            Gosto muito de brincar com meus amigos de duro ou mole, americano  e pega pega. Gosto também de assistir aos episódios do Chaves e Luccas Neto. Gosto de comer, e também de  brincar com minha irmãzinha


Autobiografia do Vini

            Sou Vinicius Warmeling Kurten, tenho 11 anos, sou filho de: Jaciane Batista Warmeling e Juliano Antunes Kurten, meus apelidos mais falados são: Caduia e Vini, nasci dia 27/05/2007 no Hospital Bom Jesus Ivaiporã/ Paraná.
            Comecei a estudar com 2 anos e 8 meses no no colégio Objetivo não me lembro muito,por isso não tenho o que contar.
Entrei no Colégio Santa Olga com 4 anos,  lembro-me, mais ou menos, o que aconteceu: lembro de uma vez que uma pessoa se entalou no escorregador, e eu fui descer do escorregador e chutei o menino, ele se desentalou, após isso ele me chutou também e eu sai correndo
            Quando entrei no Colégio Padre Guilherme, tinha ainda 6 anos, no começo estranhei mas logo me acostumei; lembro que recortava coisas muito errado, mais logo me consertei.
            No segundo ano entrou uma pessoa ,achei que era menina,mas era um menino. Ele tinha longos cabelos,era ruívo e tinha sardinhas, ele se chamava Ruan. Ruan era um cara legal.. No 3º ano Ruan  saiu e entrou,fiquei com medo que ele saísse de novo,mas ele não saiu.
            NO 4º ano o primeiro dia de aula foi de chuva.; Gostávamos de jogar futebol e,eu era o goleiro.
            Começou o 5º ano,muito legal. Achei ofato de ter 8 professores......, super  legal,só que é muita tarefa,fomos ver os jogos escolares. Eu achei muito divertido,fiquei empolgado com os jogos, e para eu jogar.
            Mas é isso, é um resumo de minha vida escola, já que continuarei estudando ainda por muito tempo, e um dia volto aqui no blog para te contar no que dei certo.


    Autobiografia do Fernandinho

                 Sou Fernando Forster, mas todo mundo me chama de Fernandinho. Eu sou, um pouco alto para ser  chamado de Fernandinho, mas tudo bem. Eu tenho  1  metro e 53 centímetros  de altura. Minha mãe é  Roseli Barbosa e meu pai é Valdecir Forster , e do meu vô  é  Porfírio Barbosa, meus irmãos são:Jean Vitor Barbosa Garcia, Nivaldo Barbosa Garcia e Odaisa Barbosa Garcia.
Quando  eu fui para a escola pela primeira vez, eu tinha 3 anos eu não me lembro do nome da escola. O bom era que o meu padrinho era o motorista da combi, a escola era bem longe,eu gostava daquela escola.
Eu tinha bastantes amigos, eu fiquei lá 2 anos, depois eu vim estudar onde estou hoje, mas a escola  de fundamental I chama Padre Guilherme. Comecei no 1º ano, onde aprendi a ler com a professora Zélia.
            No 2º ano eu já era amigo de todos da sala. A professora  era muito legal. Eu passei de ano com dificuldades, e no 2º ano foi a Dona Filomena, ninguém da sala gostava dela, no 3º ano foi bem legal de novo.
            No 4º ano, eu tinha preguiça de fazer as tarefas e reprovei, depois eu passei e então, eu fui para o 5º ano, foi bem legal, e na formatura foi tão emocionante, me senti importante, pois até o prefeito foi.
            E, agora no 5º ano, eu estou gostando muito dos professores. Eles são bem legais, principalmente, a Iolanda e a Boing. Elas são as melhores professoras. O nome dos meus amigos são: Gabriel, Vinícius,Vanessa e Tiago. Eles são muito legais. E , as minhas  notas estão boas. Eu acho que p 6º ano é muito legal. O nome da minha escola agora é Colégio Estadual do Campo Madre Cândida, mas é no mesmo prédio da outra.
            Eu vou continuar me esforçando nos estudos e um dia quero ser um bom veterinário. 


            AUTOBIOGRAFIA DO TIAGO

             Meu nome é Tiago Kurten Crozetta, meus pais são Margareth  e Marcionei e meus irmãoss são Diana e  Diogo. Eu amo minha família
            Meu apelido é Alemão.  Eu gosto deste apelido alemão. Eu gosto das brincadeiras duro mole americano  e basquete .
            Eu gosto de viajar para Umuarama e ir à  praia .Eu gosto de comer bolo, esfirra aberta e pizza .
            Neste ano 2018, vou para minha escola às 7: 40hs,  volto para casa as 11: 30hs, vou almoçar em  minha casa e volto para a escola à tarde. Só  volto para casa as 3:30hs. Eu vou  à   aula à tarde na segunda, terça e quinta .
            Nas tudo começou no pré, eu e os meus amigos que estamos  juntos até hoje  comigo .
Minhas professoras do primário, eram Tia Helena, Tia Sônia e Filomena, e agora no sexto ano estudo no Colégio Estadual  Madre Cândida são: Maria Boing, Maria Amália, Iolanda  e Rosana Dida, Maria Meira,  Elza e Marcos .
            Pretendo continuar minha vida escolar, e no futuro ser Padre Surfista.

 Autobiografia do Gabriel

Adicionar legenda
            Minha mãe se chama Rosineia Scafraski Manção e meu pai  Luiz Henrique. Eu tenho um metro e cinquenta e dois e meu pai trabalha na caldeira de uma empresa e a minha mãe na minha madrinha . Eu nasci no Hospital bom Jesus no dia 1/agosto/de 2007 .Eu quero ser policial da ROTAN.
         Eu não tenho muita coisa para contar pois eu tenho 11 anos ainda . No pré escolar tinha na minha sala 8 alunos . No 1º ano entrou o Vinicios nos somos melhores amigos no 2º ano entrou o Ruan, no 3º o Ruan saiu e entrou de novo no 4º, e no 5º ano ele saiu no final do ano para ir embora.
Fizemos uma formatura, e agora estou 6º ano.
           No 6º ano chegou o amigo Fernando, alíás desde a 4ª série. Eu tenho 8 professores. Os professores fazem a gente escreve demais.
            Eu pretendo continuar estudando, pois um bom policial precisa de muito conhecimento 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marry

Era uma menina de olhos escuros com cabelos castanhos e ela era bem alta como quase todas as garotas de sua idade. E ela morava na França,...