quarta-feira, 11 de setembro de 2019

A MOÇA DO CHAPÉU






MOÇA DO CHAPÉU









Era uma vez, uma linda menina, que sonhava em ser uma grande agricultora como seu pai,seu pai um homem muito rico, mas também, muito doente.
Um dia,seu pai adoeceu mais, e morreu.
Mesmo triste com a morte do pai, Maria realizou seu sonho ,de ser agricultora. Cuidando das terras de seu pai, todavia a imagem do velho não saia-lhe da cabeça,e para piorar seu problema,sua mãe não aceitava o fato de ela trabalhar como um homem ,com tratores e colheitadeiras.
A megera, com raiva, vendeu todos os maquinários,e a menina entristeceu-se de vez, sentiu muita saudade do velho pai.
Foi quando Maria teve a pior ideia do mundo,ela resolveu tirar sua própria roupa do armário e fugir de casa .
Na madrugada da quela noite, Maria fugiu saiu sem rumo caminhou muito e na manha seguinte já estava bem longe, em outro estado. Havia pegado carona com um caminhoneiro que transpotava tratores. Maria conseguiu trabalho de tratorista no local onde entregaram os tratores, e com o passar dos tempos ela foi-se tornando uma ótima agricultora. Conseguiu comprar sua colheitadeira e começou a colher nas fazendas da redondeza, ganhando muito dinheiro.
O tempo passou e ela recebeu uma proposta de outro estado vizinho,um preço muito melhor e ela aceitou ,partiria no outro dia.
Era cedo, ela no seu último dia na fazenda foi colher e na hora do almoço, o filho do patrão, um moço lindo e rico e quem foi levar almoço era a primeira vez que ele foi levar, os olhos dele fixaram se nela e se apaixonou perdidamente.
Eles conversaram o almoço inteiro,chegou a hora de partida dela. Subindo no seu caminhao com sua colheitadeira,um vento muito forte derrubou o chapéu dela, mas ela nem percebeu.
Passaram se dias, muitos dias,mas o moço não tirava ela da cabeça e nem o chapéu.
Ele pegou o chapéu e foi em busca dela, de estado em estados, colocava o chapéu em muitas agricultoras, mas não dava certo,até que um dia;
Maria resolveu voltar para sua casa para mostrar a sua mẽe que tinha conseguido realizar seu sonho. O que ela não esperava é que a mae não aceitasse ,e novamente vendesse tudo.
Maria ficou muito tiste pois, tinha perdido todo seu trabalho,sentou- se à beira de uma estrada e começou a chorar,quando de repente, um bonito carro importado parou. Era um lindo moço com um chapéu na mão,ao reparar melhor um pouco ela reconheceu ele.
Ele pego o chapéu colocou em sua cabeça . ele coube certinho, ele encontrou,encontrou o amor da sua vida.
Eles subiram na sua Dodge Ram,cortaram as estradas até a fazenda ,e viveram felizes para sempre dirigindo tratores.




Victor D. Maziero.

Marry

Era uma menina de olhos escuros com cabelos castanhos e ela era bem alta como quase todas as garotas de sua idade. E ela morava na França,...